Módulo Rebouças
São Paulo/SP
2011 - 2016.
Construído.
Prêmio ASBEA 2016: melhor projeto brasileiro na categoria Edifícios de Serviços
Área: 14.240m²
Na esquina da Avenida Rebouças com a Rua Capote Valente, no Bairro de Pinheiros, o projeto se compõe por 46 unidades independentes de escritórios e por um teatro de uso público.
Implantado em um terreno de conformação quadrada, o projeto se concebe como um cubo transpassado por um contínuo vazio central que conforma, no seu interior, um generoso jardim interno.
Para esse jardim interno e para o vazio central se voltam as áreas da recepção do edifício, do foyer do teatro e das circulações coletivas verticais e horizontais periféricas, presentes em todos os pavimentos. Essa multiplicidade de espaços e vazios oferecidos, proporcionam a seus usuários perspectivas variadas e visões lúdicas dos acontecimentos internos do edifício.
Externamente, o edifício se reveste por um conjunto de caixilhos que alternam módulos envidraçados com vedações opacas em painéis de alumínio composto, em tonalidadesde cinza e amarelo.
O térreo transparente, permeável e receptivel aos fluxos urbanos, procura inserir harmonicamente o edifício no tecido da cidade.
Fotos: Nelson Kon